sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Parceria entre a AEAPG e a Associação Pronto Socorro em prol do Hospital Municipal

AEAPG e a Associação Pronto Socorro firmam parceria Foto: divulgação
A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ponta Grossa (AEAPG) e a Associação Pró Pronto Socorro (APRÓS) firmaram parceria com o intuito de viabilizar obras de reforma no Hospital Municipal. O encontro entre representantes de ambas as associações aconteceu no último dia (21), durante reunião ordinária da AEAPG.

Com a parceria, o custo que o hospital terá com as obras diminuirá consideravelmente, já que a AEAPG terá a função de fornecer os projetos com a colaboração dos seus sócios. “Vamos realizar esta parceria, através do projeto AEAPG Social, buscando no quadro de associados parceiros para ajudar com as demandas do hospital. Neste primeiro momento, já conseguimos uma empresa que será responsável pelo projeto elétrico, sem custo algum”, informou o presidente da AEAPG, Rafael Mansani.

O presidente da APRÒS, Claudio Agner, explicou durante a reunião que todos os setores do Pronto Socorro têm demandas para reformas, já aprovadas durante assembleia, e que já existe até parte da verba depositada. No entanto, ainda não existe o projeto para que a execução seja iniciada. “Com esta parceria firmada, se torna possível a execução dos projetos, principalmente o elétrico que a AEAPG irá fornecer, através da empresa Philus, para que possamos executar a obra. Tendo este projeto, já podemos começar a substituição do telhado, bem como a reestruturação da enfermaria para uma restituição da quantidade de leitos”, explicou.

A medida que os projetos forem fornecidos pela AEAPG à APRÓS, a Associação os levará para empresários e instituições para a captação de mais recursos. “Vamos fazer nos mesmos moldes que foi feito no Hospital da Criança, onde as cotas para várias obras foram assumidas por empresários da cidade. Destacando, novamente, que isto está sendo possível pela parceria com a AEAPG”, complementou.

A AEAPG avalia a parceria positivamente, pois estará demonstrando e desenvolvendo um trabalho de qualidade e contribuindo com uma causa social que beneficiará milhares de pessoas. “Eu acho que nossa entidade é um ícone em temos de processo social e projeto desta magnitude. O Selo Social lançado pela associação em 2017 já em muito contribuiu com outras entidades. Agora o foco será o Pronto Socorro e eu acredito que isto só engradece e enaltece o trabalho da AEAPG”, finalizou o presidente da AEAPG, Rafael Mansani.

Postagem em destaque

ACIPG apoia aprovação redução de Foro Privilegiado

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) comemora a aprovação pela comissão especial da Câmara dos Deputa...

Postagens mais visitadas da semana