domingo, 31 de janeiro de 2016

Confira 5 dicas para se dar bem no intercâmbio no exterior

   Estudar Inglês fora do Brasil é uma das maneiras de aumentar a fluência no idioma, e por isso estudantes e profissionais brasileiros recorrem a um intercâmbio, caso tenham recursos e tempo disponível para fazer um curso no exterior. E é preciso ter alguns cuidados para que a tão sonhada viagem de estudos não se torne fonte de frustração.

   A escola de inglês online EnglishUp  listou algumas “tips” (dicas) para que você usufrua ao máximo dessa experiência. Confira e prepare-se para embarcar nessa temporada de estudos!

Escolha bem o país de destino: Existem vários países de língua inglesa para se fazer um intercâmbio, cada um com suas peculiaridades no que diz respeito à cultura, costumes, clima e estilo de vida. Estudar no Canadá, por exemplo, onde o clima é frio, é bem diferente de fazer um curso na Califórnia (EUA), onde é possível, além de estudar, aproveitar as praias. Leve isso em conta na hora de escolher seu destino, pesquisando sobre os países e avaliando qual se encaixaria mais com seu estilo de vida e expectativas. 

Converse com quem já fez intercâmbio: Além de pesquisar sobre os destinos na internet, é válido bater um papo com quem já morou no país para o qual você pretende viajar. Pergunte como foi a adaptação, quais foram as dificuldades, pontos positivos e negativos da experiência, se a pessoa conseguiu desenvolver o Inglês com o intercâmbio. Quanto mais informações você coletar, menor será a chance de se frustrar com a decisão.

Planeje-se: Passar uma temporada estudando fora exige planejamento. Planeje-se o quanto antes, idealmente ao menos 1 ano antes de sua partida. Há diversas questões que você terá que resolver, em relação ao seu emprego atual no Brasil, à duração do curso, custos da viagem, etc. Se houver possibilidade, converse com seu empregador sobre uma licença não-remunerada de alguns meses para fazer o curso. Algumas empresas oferecem essa opção, e manter esse vínculo pode ser importante na volta ao Brasil. 

Faça amigos de países diferentes: Há muitos brasileiros morando fora do país, e, onde quer que você vá, é grande a chance de fazer amigos “brazucas” por lá. Você não precisa “fugir” dos compatriotas, mas não deixe que sua vida social se resuma a eventos em que interagirá somente com brasileiros. Caso contrário, você passará o intercâmbio todo falando Português e não praticará nada o Inglês! Não esqueça que o seu objetivo é aprimorar suas habilidades no idioma. Uma boa forma de garantir a interação com colegas estrangeiros é dividir apartamento com “flatmates” de diversas nacionalidades. 

Abra-se para o novo: Mudar de país, mesmo que por um período determinado, exige adaptação e jogo de cintura. Por isso, mantenha a mente aberta para se adequar a novos ambientes, hábitos, situações e amizades. Afinal, passar um tempo no exterior deve servir não somente para aprender ou praticar um outro idioma, mas também para conhecer e absorver novas culturas. Relaxe e usufrua da experiência!

E lembre-se: de nada adianta voltar ao Brasil e deixar de estudar Inglês! Se você não praticar  e não mantiver seus conhecimentos no idioma atualizados, você perderá a fluência que conquistou. Por isso, não perca tempo. Com a rotina corrida dos dias de hoje, fazer aulas de Inglês online é uma opção prática e eficaz. 

Sobre a EnglishUp  — Fundada em 2013, a EnglishUp é a escola de inglês online que se originou da Macmillan Publishers (agora Nature Springer), líder mundial no ensino da Língua Inglesa, que publicou o primeiro livro de ensino do idioma em 1846 e está presente em mais de 50 países. Sua missão é ensinar inglês por meio de uma metodologia moderna, focada nas necessidades de cada aluno, com aulas virtuais particulares e em grupo. O método foi desenvolvido por especialistas e permite que o aluno escolha o professor com quem deseja realizar sua aula, seja ele nativo ou bilíngue além de combinar aulas ao vivo com uma sofisticada plataforma de materiais online que tornam o aprendizado interativo, dinâmico e efetivo.

Via Agência Comunicado 

Postagem em destaque

Conferência Municipal de Saúde movimenta Conselho de Saúde

A comunidade de Ponta Grossa será palco de um dos maiores eventos realizados pelo Conselho Municipal de Saúde.

Postagens mais visitadas da semana