domingo, 10 de janeiro de 2016

Médico paranaense assume presidência de entidade nacional

Foto: Divulgação / Nova diretoria da SBRATE
   O ortopedista curitibano Dr. Lucio Ernlund acaba de assumir a presidência da SBRATE - Sociedade Brasileira de Artroscopia e Traumatologia do Esporte. Além de ser uma sociedade científica com cerca de mil médicos brasileiros que tratam lesões esportivas, a entidade realiza anualmente um Congresso Técnico para debater as principais inovações do setor.

   A quarta edição do encontro será realizada em 2017, em Curitiba, cidade na qual o novo presidente comanda o Instituto de Joelho e Ombro. Ernlund, que foi Diretor Médico do Coritiba FC de 1997 a 2013, é um dos expoentes na área, ministrando palestras em diversas regiões do Brasil e do mundo.

Antes disso, serão realizados durante o primeiro semestre de 2016 cursos itinerantes e um evento médico relacionado às Olimpíadas, em outubro, logo após a competição. Ernlund será médico responsável por um dos equipamentos (esportes) da competição, que será disputada no Rio de Janeiro. "É um ano especial para mim. Além de assumir uma entidade tão importante no cenário nacional, vou trabalhar na maior competição esportiva do mundo, ao lado dos principais médicos do esporte", comemora.

Para Ernlund, é uma grande honra estar à frente da SBRATE, após vários anos como vice-presidente. "Vamos continuar trabalhando para aprimorar o estudo da artroscopia e da traumatologia do esporte, por meio de eventos, reuniões e trabalhos científicos, em parceria com entidades de ensino de graduação e de pós-graduação do Brasil e Exterior", destaca o ortopedista.

SOBRE A ENTIDADE

A SBRATE promove a divulgação de conhecimentos, realiza campanhas de esclarecimento junto à comunidade na área de artroscopia e da traumatologia do esporte, favorece o desenvolvimento e a igualdade de oportunidades entre as pessoas, mediante a elaboração e participação em programas ou projetos educacionais e esportivos com foco na comunidade carente, bem como dos portadores de necessidades especiais, e mantém estreitas relações culturais e científicas com a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) e suas regionais.

Trabalhar em defesa da dignidade profissional dos seus membros e da especialidade, incentivando e auxiliando na defesa de honorários profissionais dignos e éticos e na melhor qualificação profissional e técnica também está entre as prioridades da associação, que publica estudos científicos e debate casos clínicos com frequência.
No site da entidade (http://sbrate.com.br) é possível encontrar dicas para a prática de esportes sem riscos às articulações, além de informações sobre lesões, prevenção e tratamento. Em 2013, a SBRATE lançou o Manual Básico de Traumatologia no Esporte para Profissionais da Imprensa, também disponível no site.   

Via Central Press       

Postagem em destaque

Conferência Municipal de Saúde movimenta Conselho de Saúde

A comunidade de Ponta Grossa será palco de um dos maiores eventos realizados pelo Conselho Municipal de Saúde.

Postagens mais visitadas da semana