quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Sebrae/PR leva inovação para empresas da região central do Paraná

   Com o objetivo de promover a prática continuada de ações de inovação, o Sebrae/PR, por meio do Programa ALI - Agentes Locais de Inovação, já atendeu mais de 400 micros e pequenas empresas nos Campos Gerais e região Central do Estado. Seis setores econômicos foram incluídos no programa, como a saúde, agroindústria, tecnologia da informação, turismo, encadeamento produtivo e logística.

   A consultora do Sebrae/PR, Nádia Joboji, informa que já foram ofertadas mais de 11 mil horas de consultorias e registrados 189 atendimentos pelo Sebraetec – Serviços em Inovação e Tecnologia, para a execução de projetos inovadores, que podem ser a mudança no layout da empresa, construção ou aperfeiçoamento de sites, registro de marcas, certificações, dentre outros.

Foi o que fez o diretor da empresa Foward Química, Otto Ferreira Neto, que utilizou o apoio para ações como registro de marcas, catálogos dos produtos, rotulagem, filme institucional, entre outros.  “Tínhamos ainda uma nova linha de produtos a ser colocada no mercado e o programa ALI nos ajudou a acelerar o processo”, conta o empresário

Já a diretora da Vila Coruja, empresa instalada em Ponta Grossa há cerca de dois anos, Karol de Saldanha, que também participa do programa ALI, acredita que a inovação implantada no estabelecimento gera a possibilidade de abrir espaço frente a seus concorrentes. “Oferecemos um ambiente diferenciado e pacotes personalizados que atendem o gosto dos clientes”, garante a empresária.

“A aproximação com os empresários é bastante positiva e o intuito é promover a cultura da inovação. Já foram realizadas Rodadas de Negócios e a Mostra das Empresas Inovadoras, oportunizando a cooperação e negócios entre as empresas. Tivemos ainda o envolvimento de alguns empresários na Semana de Ciência e Tecnologia, que aconteceu em 2015”, lembra a consultora do Sebrae/PR.

As ações do programa ALI terão continuidade até outubro de 2016. Um dos pontos a ser trabalhado fortemente esse ano é o Modelo de Excelência em Gestão (MEG), com o reforço nos planos de ações realizados, para que as implementações realizadas nas empresas possam ser acompanhadas, principalmente reforçando a inovação, preparando as empresas para concorrer aos prêmios nacionais de inovação e de gestão.

Sobre o Sebrae/PR
O Sebrae/PR – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná é, para quem já é ou quer ser empresário, a melhor opção para obter informação e conhecimento. Criado na década de 1970, o Sebrae é a instituição que mais entende de pequenos negócios, no campo e na cidade, e possui a maior rede de atendimento do País. No Paraná, conta com 6 regionais e 13 escritórios. A instituição chega aos 399 municípios por meio de Pontos de Atendimento, Salas do Empreendedor e parceiros locais, como associações, sindicatos, cooperativas, órgãos públicos e privados. O Sebrae/PR oferece palestras, orientações, capacitações, treinamentos, projetos e programas, soluções com foco em ambiente de negócios; educação empreendedora; empreendedorismo e gestão; empresas de alto potencial e potencialização; liderança; e startups. 

Das assessorias

Postagem em destaque

Conferência Municipal de Saúde movimenta Conselho de Saúde

A comunidade de Ponta Grossa será palco de um dos maiores eventos realizados pelo Conselho Municipal de Saúde.

Postagens mais visitadas da semana