segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Lutadores de MMA e Luta Livre de Ponta Grossa são homenageados

Foto: Divulgação
   O Vereador Romualdo Camargo e a Federação de Lutas de Ringue criaram o Troféu Fepalri para homenagear os antigos lutadores de luta livre, os destaques do MMA Ponta-grossense e à imprensa que sempre deu apoio aos lutadores. A solenidade de entrega dos Troféus foi na última terça-feira (26) na Câmara dos Vereadores de Ponta Grossa e contou com a presença de muitos lutadores de MMA e da antiga luta livre.

   Foi sancionado em 29 julho de 2015 na cidade de Ponta Grossa através do pedido do Vereador Romualdo Camargo e do vereador Careca o dia Municipal do MMA e no dia 12 de setembro o dia as Artes Marciais. No dia do MMA Municipal foi marcado uma luta entre a seleção brasileira, representada pelos lutadores de Ponta Grossa, contra a seleção do Paraguai, a seleção ponta-grossense ganhou a luta e foram homenageados com o Troféu Fepalri na solenidade de terça-feira.

A luta mudou a vida de muitos atletas os tirando das drogas, das bebidas e do roubo. Conforme o relato do lutador Claudinei (Cacá), o “Kracatua”, “eu estava numa fase ruim da vida e quando o Mestre Paulão me chamou para lutar mudei minha vida”.

O Vereador Romualdo Camargo disse que “a solenidade foi espetacular, uma valorização aos atletas que fizeram aos que fazem e aos que farão parte da história dentro do MMA Ponta grossense, além de estar melhorando a vida de muitas pessoas”.

Segundo o Mestre Paulão Bueno, “Imperador dos Campos Gerais”, a Federação juntamente com as academias auxiliam no direcionamento de muitos que estavam indo para um caminho errado, hoje estão lutando e sendo campeões”. Complementou falando que em sua família a luta é uma tradição, seu avô e seu pai lutavam e agora ele e seus três filhos também lutam, “não vejo minha família sem a presença na luta, ela é nossa vida”.
O Troféu Mercosul foi o maior prêmio da noite e quem o recebeu foi o atual campeão do MERCOSUL, o lutador Ponta grossense Ranieri Bueno, o “Rani Rex”.

O Troféu Fepalri homenagiou os lutadores de Vale Tudo Vedan, Matos, Naja, Stive e o Daniel. A Arbitragem José Raimundo Marreta. Ao Announcer Cleverson, os lutadores Paulão, Ranieri, Lucas, Rickson, Riran, Raykon, Rodrigo Dragão, Edi, Pezão, Kraka, Nilton, Ana Paula, Renato e Guilherme.

O atleta profissional mais jovem do mundo em ação é Rickson Bueno, o The King, nascido em Ponta Grossa, iniciou no profissional aos 14 anos, recebeu o Troféu Fepalri Destaque.
O Presidente da Agência Reguladora de Água e Saneamento (ARAS) Marcio Ferreira estava representando o Prefeito de Ponta Grossa durante o evento, também foi homenageado por ter organizado a primeira luta de vale tudo na cidade entre o Mestre Paulão x Penão em 1997. “Comentou que além de gostar pratica o esporte há muito tempo”.

Durante a solenidade também foi lembrado que o Prefeito Marcelo Rangel e o Deputado Sandro Alex, foram os primeiros a narrarem uma luta de MMA em Ponta Grossa pela Rádio.

A imprensa da cidade também foi homenageada, todos os veículos que contribuíram com a divulgação do esporte foram chamados para receber o Troféu Fepalri entre os homenageados estavam Repórteres e Apresentadores da Rede Massa, Net Esporte, Rádio Difusora, Antena Sul, Rádio Mundi, RPC, Jornal da Manhã e Diário dos Campos.

Fonte: Gabinete Vereador Romualdo

Postagem em destaque

Crea-PR inicia processo para eleição de Inspetores

Nesta segunda, dia 18, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná – Crea-PR, inicia o processo de eleição de Inspetores com ...

Postagens mais visitadas da semana