segunda-feira, 6 de junho de 2016

Melhore o aprendizado de seu filho na escola com a metodologia de estímulos cognitivos

Foto: Divulgação
Cresce cada vez mais o número de pais interessados na metodologia de ensino aplicada pelo Supera. A infância é o momento ideal para que a criança comece a exercitar o cérebro, porque é nessa fase que ele se desenvolve e mais precisa receber estímulos.

A ginástica cerebral, aplicada em uma metodologia exclusiva pelo Supera, mostra aos pais a importância de desenvolver na criança, criatividade, estratégia, memória, raciocínio e trabalho em equipe. As atividades envolvem ferramentas pedagógicas lúdicas e são o complemento ao ensino na sala de aula, isso porque despertam na criança todo o potencial de aprendizagem e estimulam o cérebro.

A proprietária do Supera Ponta Grossa, Teilly Messias, explica sobre o método: “O aprendizado escolar pode ser otimizado com um treinamento cerebral regular, sempre utilizando o princípio de novidade, variedade e desafio crescente, propiciando assim a criação de novas redes neuronais, além do aumento de reserva cognitiva. A ginástica para o cérebro aumenta a concentração, a atenção, além do desenvolvimento do raciocínio lógico e do pensamento lateral, que auxilia as crianças a resolverem problemas observando diferentes perspectivas, aumentando assim a autoestima e a confiança das mesmas.”.

A psicóloga Ana Claudia Pranzini Sampaio, de Londrina, afirma que considera a atenção, a concentração e a memória habilidades imprescindíveis para um bom desempenho acadêmico e que, pensando nisso, percebeu a necessidade de aprimorar essas habilidades em seu filho Arthur, de sete anos. “Encontrei no Supera um modo de conquistar isso e, como consequência, potencializar seu desempenho escolar. Em torno de três a quatro meses de Supera, já notei melhora no foco atencional do Arthur ao desenvolver as tarefas de casa. Observei também maior interesse e disposição com assuntos escolares”, conta.

Um exemplo de sucesso
Erico Debesaitis Metzner tem apenas 12 anos e já lançou o segundo livro sobre finanças voltado para crianças. Aluno do Supera, em Cuiabá, há um ano e meio, ele descobriu uma facilidade para trabalhar com números e finanças e relata na obra a sua experiência na arte de economizar dinheiro.

No SUPERA, Erico desenvolveu habilidades que foram fundamentais para o sucesso de hoje, como agilidade, raciocínio e tomada de decisão. Hoje, ele leva o nome da instituição em todas as apresentações do livro, que já está com mais de mil cópias vendidas.

A obra tem gerado inúmeras oportunidades e ele já participou do programa “Encontro com Fátima Bernardes”, transmitido pela Rede Globo e, recentemente, foi convidado a ministrar uma palestra via internet em um Congresso de Finanças.

Erico vai lançar o segundo livro, que está em fase final de edição, na 24ª Bienal Internacional do Livro, que acontece em agosto em São Paulo (SP).

Das assessorias

Postagem em destaque

Conferência Municipal de Saúde movimenta Conselho de Saúde

A comunidade de Ponta Grossa será palco de um dos maiores eventos realizados pelo Conselho Municipal de Saúde.

Postagens mais visitadas da semana