terça-feira, 26 de julho de 2016

Associados Sicredi participam da evolução da cooperativa

Foto: Divulgação
As reuniões de núcleos do Sicredi em 2016 apresentam o tema “Um mundo melhor a gente faz junto!”. O objetivo é apresentar aos associados, entre outros assuntos, os diferenciais que só a instituição financeira cooperativa oferece. 

“É importante ressaltar que toda a evolução da cooperativa acontece com muito mais força, quando os associados aproveitam os diferenciais competitivos, que só o empreendimento cooperativo oferece”, comenta o presidente da Cooperativa Sicredi Vale do Piquiri ABCD PR/SP, Jaime Basso.

O primeiro semestre apontou crescimento. O quadro social aumentou 8,1%, totalizando 84.879 associados. Em ativos totais, a cooperativa cresceu 18,2% no período, ultrapassando R$ 1,4 bilhões, alavancados pelos depósitos dos associados que aumentaram 25,8%, demonstrando a confiança na cooperativa. Entre os assuntos apresentados pelo presidente Jaime Basso aos associados estão: indicadores financeiros do primeiro semestre destacando o crescimento das atividades em São Paulo; evolução da cooperativa e sua trajetória ao longo dos 28 anos. “A cooperativa iniciou as atividades embaixo de uma escada e hoje está presente na Avenida Paulista, em São Paulo, o principal centro financeiro do Brasil, o que com certeza é motivo de orgulho a todos associados, colaboradores e dirigentes”, lembra ele.

Outro tema abordado apresentou as vantagens competitivas que o modelo de negócio oferece, com taxas e tarifas praticadas, que são as menores do mercado, reduzindo custos aos associados e agregando renda na sua atividade, bem como a importância de poupar para realizar sonhos. “A transparência nos números apresentados são importantes, porque por meio deles, os associados acompanham o desempenho da cooperativa e com isso se sentem mais seguros em realizar seus negócios”, avalia Basso.

A rodada de reuniões começou em julho e termina em setembro, com encontros de associados do Paraná e São Paulo. Em julho, foram realizados quatro eventos, com associados de: Campina da Lagoa, Nova Cantu, Engenheiro Beltrão, Juranda, Ubiratã e Campo Mourão. Nestas reuniões, compareceram mais de 2 mil associados e convidados que participaram e discutiram sobre o empreendimento cooperativo.

Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3,2 milhões de associados e 1.400 agências, em 11 estados do País*. Organizado em um sistema com padrão operacional único, conta com 95 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais Regionais, acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios.

*Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.

Fonte:  Central Press

Postagem em destaque

Crea-PR inicia processo para eleição de Inspetores

Nesta segunda, dia 18, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná – Crea-PR, inicia o processo de eleição de Inspetores com ...

Postagens mais visitadas da semana