quinta-feira, 6 de outubro de 2016

6 de outubro: Dia do Tecnólogo

Em 6 de outubro é celebrado o Dia do Tecnólogo e engana-se quem pensa que um tecnólogo é um profissional com formação em curso técnico ou aquele que trabalha com tecnologia.

Os cursos tecnólogos são cursos de nível superior, só que mais rápidos, duram de 2 a 3 anos. É uma formação de duração mais curta e tem como principal diferença um recorte temático com objetivo de formar especialistas em determinadas áreas.
Outra característica desses cursos é que são muito práticos, formam um profissional mais rapidamente e os estudantes já saem das instituições prontinhos, com uma boa bagagem para enfrentar o mercado.
Para quem já está no mercado de trabalho o diploma em um curso tecnólogo pode se juntar à experiência e melhorar muito o currículo.
Entenda a diferença - Curso técnico é um curso de nível médio. Já o curso tecnólogo é um curso de nível superior, uma graduação assim como o bacharelado, as engenharias e as licenciaturas. Uma pessoa com uma formação tecnóloga pode ingressar normalmente numa especialização, num mestrado e até mesmo num doutorado.

Fonte: Instituto Federal de Brasília (IFB)

Postagem em destaque

Conferência Municipal de Saúde movimenta Conselho de Saúde

A comunidade de Ponta Grossa será palco de um dos maiores eventos realizados pelo Conselho Municipal de Saúde.

Postagens mais visitadas da semana