quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Concurso Rainha Especial da München Fest 2016

As três rainhas e a miss simpatia eleitas em 2015 visitam 
entidades para a divulgação do concurso, que tem inscrições abertas
Foto: divulgação
O Concurso Rainha Especial da München Fest 2016 está com as inscrições abertas para as mulheres com deficiência que queiram participar da festa, que escolherá as rainhas em três categorias, além da miss simpatia. Serão R$ 2 mil em dinheiro para cada rainha, além de R$ 1 mil para a premiação da miss. As inscrições devem ser feitas no Departamento da Pessoa com Deficiência, órgão da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Os moldes do regulamento seguem o concurso oficial da Rainha da München, no qual a candidata pode ser representante de uma entidade sem fins lucrativos, de alguma empresa ou ainda em nível particular. O lançamento das candidatas a rainha especial da München Fest 2016 será realizado na Heineken Brasil, entre 6 e 10 de novembro, com eleição marcada para o dia 29 de  novembro, no pavilhão do Centro de Eventos.

Serão selecionadas três rainhas, sendo uma para cada grupo de deficiência: (1) ausência de membros superiores e/ou inferiores, dificuldade de locomoção, deficiência auditiva e visual; (2) Cadeirantes e (3) Autismo, Down, Intelectual Leve ou Moderada.

Para o secretário de Assistência Social, Rodrigo Labiak, o concurso estimula a igualdade de direitos. “Este é um projeto que valoriza as pessoas com deficiência e contribui para o processo de integração deste grupo social em nossa comunidade. Aumenta a auto estima das mulheres com deficiência e também de suas famílias. É um direito delas em participar”, diz Rodrigo.

Bárbara Sabina, que perdeu a visão há três anos, representa a Apadevi e é a atual rainha em sua categoria. “Quero convidar todas a participar, porque apenas isso já é uma vitória. Sempre gostei de dançar e tive o incentivo da minha família e da minha escola. É preciso gostar de dançar e ter muita alegria”, conta. Para a mãe dela, Silvana Santos Silva, a experiência foi aprovada. “É um projeto importante, que valoriza as meninas e levanta a auto estima, além de ajudar a fazer amigos”, considera.

Inscrições
As inscrições devem ser feitas no Departamento da Pessoa com Deficiência (Rua Silva Jardim 07, Olarias, das 9h às 17h, até o dia 28 de outubro, pessoalmente. A candidata deve apresentar RG, CPF e comprovante de endereço, além de declaração da empresa, instituição ou pessoa física parceira (se houver) e uma foto em CD, em alta resolução, sem figurino ou adereços típicos da cultura alemã, valorizando o rosto da candidata. Mais informações sobre o concurso poder ser obtidas no Departamento da Pessoa com Deficiência ou pelos telefones 3222-3100 ou 3222-3118, das 13h às 17h. O regulamento está em www.pontagrossa.pr.gov.br

Fonte: Prefeitura de Ponta Grossa

Postagem em destaque

Conferência Municipal de Saúde movimenta Conselho de Saúde

A comunidade de Ponta Grossa será palco de um dos maiores eventos realizados pelo Conselho Municipal de Saúde.

Postagens mais visitadas da semana