terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Expresso Mundo Melhor em parceria com o Rotary Club atende 3 mil pessoas em 2016

Governador Armando Zoccola Filho e sua esposa Marlene Zoccola, presidente do IMM, Jeroslau Pauliki e o presidente do Rotary Club Ponta Grossa Lagoa Dourada, José Eli Salamacha.
O Instituto Mundo Melhor (IMM) entregou ao Rotary Club Ponta Grossa Lagoa Dourada um relatório de atividades do Expresso de Informática, veículo de inclusão digital e qualificação profissional subsidiado pelo clube de serviço em conjunto com a Fundação Rotária Internacional. Apenas durante o ano de 2016 foram mais de 3 mil pessoas atendidas. Ao todo, desde que iniciou as suas atividades, o Expresso de Informática beneficiou aproximadamente 16 mil pessoas.
Sócios do Rotary Club Ponta Grossa Lagoa Dourada, Governador Armando Zoccola Filho e sua esposa Marlene Zoccola, presidente do IMM, Jeroslau Pauliki e o presidente do Rotary Club Ponta Grossa Lagoa Dourada, José Eli Salamacha.

“Para nós, o trabalho é uma importante forma de resgate social, por isso nossa preocupação constante em facilitar o acesso à capacitação profissional. Quando o IMM surgiu, percebemos a necessidade de termos uma estrutura itinerante onde as pessoas pudessem acessar os cursos disponíveis no nosso ambiente virtual. A decisão de montar o Expresso Mundo Melhor se mostra a cada dia mais acertada”, garante o presidente do IMM, Jeroslau Pauliki.
O Expresso Mundo Melhor iniciou suas atividades em outubro de 2011, tendo o objetivo de levar inclusão digital e qualificação profissional de forma itinerante, para diversas comunidades. Ele atua em instituições assistenciais do município de Ponta Grossa, escolas municipais participantes da Maratona Intelectual, unidades prisionais em regime semiaberto, Feiras de Serviço e Mutirões da Cidadania realizados em diversos municípios, instituições voltadas às crianças e adolescentes em sistema de contraturno e, em especial, programas para adolescentes em conflito com a lei.  
O Ônibus de inclusão digital e qualificação profissional está equipado com 16 notebooks e internet 4G, autossuficiente para atendimento aos diversos públicos. O Ambiente Virtual de Aprendizagem, composto por mais de cem cursos online, nas áreas de educação, saúde e bem-estar, administração e empreendedorismo, informática e línguas, está disponível gratuitamente para todos os públicos atendidos, sendo gerido pela Woli Consultoria e Treinamento, de Araxá (MG) com certificação acadêmica da Unopar Ponta Grossa (PR).
A entrega da prestação de contas e apresentação ao governador do Rotary aconteceu no dia 01/12/2016.

Fonte: IMM

Postagem em destaque

Conferência Municipal de Saúde movimenta Conselho de Saúde

A comunidade de Ponta Grossa será palco de um dos maiores eventos realizados pelo Conselho Municipal de Saúde.

Postagens mais visitadas da semana