domingo, 8 de janeiro de 2017

34ª Feira da Uva já tem data marcada

Foto: divulgação
De 19 a 22 de janeiro a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Qualificação Profissional e Turismo, realizará a 34ª Feira da Uva, no Parque Ambiental – Praça do Ar.


Os quatro dias de feira serão das 9h às 22h, contando com cinco produtores da fruta, todos estarão disponibilizando as variedades de uva preta, branca e a rosada. A expectativa é de receber cerca de 30 mil pessoas por dia para adquirir as 35 toneladas de uva fresca, à R$ 6 reais o quilo.

Este ano a festa receberá alguns novos atrativos, como a tenda de suco de uva produzido na hora, uma outra tenta com comidas de tradição italiana e ainda manterá dentro do pavilhão produtos embutidos, como queijos, salames e o tradicional cuque de uva, tortas e outros produtos derivados da fruta. A população também encontrará produtos da agroindústria caseira como massas, derivados de leite, mel, doces e artesanato local.

“Esta festa é um evento tradicional no município de Ponta Grossa, que tem por finalidade apoiar os viticultores, visando o escoamento da produção vinícola do município”, comenta o secretário da pasta, Paulo Carbonar.

O lançamento oficial para a imprensa será no dia 16, às 14h, na chácara Sozim. Na ocasião haverá degustação de  todos os produtos que serão comercializados durante a feira.

Já a abertura da 34ª FESUVA acontecerá às 17h do dia 19, o público poderá assistir o show da dupla Kadu Ribeiro e Rosangela.

A  FESUVA de 2017 tem o apoio do Sindicato Rural, da Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa (ACIPG), parceria com os vitivinicultores e produtores da agroindústria caseira, incluindo o artesanato.

Fonte: Prefeitura de Ponta Grossa

Postagem em destaque

Conferência Municipal de Saúde movimenta Conselho de Saúde

A comunidade de Ponta Grossa será palco de um dos maiores eventos realizados pelo Conselho Municipal de Saúde.

Postagens mais visitadas da semana