quarta-feira, 26 de abril de 2017

Ballet sobre “Inclusão social” se apresenta em Associação dos Deficientes Físicos de Ponta Grossa

Crédito fotográfico: Phellip Willian 
Amanhã quinta, dia 27 de abril, a Cia de Dança Fabíola Capri, apresentará o espetáculo “Ausências” às 11h 30min na Associação dos Deficientes Físicos de Ponta Grossa. O espetáculo discute a arte como um instrumento de inclusão social de pessoas com deficiência.

Para a bailarina e professora Phayga Gruber, a parte mais importante desta apresentação é o público. “Nosso objetivo sempre foi trazer a reflexão a respeito dos limites. Há limites para o corpo? Para o pensamento? Este público em especial, foi nossa prioridade na produção coreográfica e é pra eles que nós queremos dançar. Queremos que eles se sintam parte da dança e da arte”, justifica.

Para Fabíola Capri, diretora da Cia, a interação com o público é fundamental “porque queremos ter sensações, emoções e sentimentos, por isto a participação do público torna cada experiência única e pessoal”.

As bailarinas fizeram laboratório intenso durante a concepção coreográfica. “Dançamos vendadas e a referência de espaço foi prejudicada pelo fato de não enxergarmos. Refletir sobre perder a memória fez com que todas saíssem abatidas após o ensaio”, comenta a bailarina Larissa Lemos.

Para o produtor Eziquiel Ramos, levar este espetáculo para outros espaços fora do teatro contribui para a proposta de inclusão. “Esta experiência faz com que a inclusão ganhe mais um significado dentro de nosso espetáculo, tornando os espaços artísticos mais democráticos”, conclui.

SERVIÇO
Ballet Contemporâneo “Ausências”
Data: 27 de abril 
Horário:11h 30min
Local: Associação dos Deficientes Físicos de Ponta Grossa

Fonte: Studio Fabíola Capri 

Postagem em destaque

Crea-PR inicia processo para eleição de Inspetores

Nesta segunda, dia 18, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná – Crea-PR, inicia o processo de eleição de Inspetores com ...

Postagens mais visitadas da semana