quinta-feira, 4 de maio de 2017

Cescage tem crescimento de 47% no primeiro semestre de 2017

Foto: divulgação
O momento de crise financeira que o país está enfrentando é uma oportunidade de qualificar alguns setores consolidados. Transformar a crise em crescimento é uma das virtudes que algumas empresas estão desenvolvendo. As Faculdades Integradas dos Campos Gerais - Cescage, por exemplo, apresentaram um aumento de 47,8% no número de alunos matriculados como calouros no primeiro semestre de 2017, em comparação com o mesmo período de 2016. 

Inegavelmente a ampliação foi um dos reflexos da qualidade dos cursos da Instituição. Como exemplos da excelência do desempenho institucional apresentam-se o Curso de Direito, que é o curso do Cescage que tem o menor valor de investimento mensal para os seus alunos, que apresentou um crescimento de 75% no número de matriculados, e o Curso de Odontologia, que é o Curso do Cescage que tem necessidade de possuir o maior valor de investimento mensal para os seus alunos, que apresentou um crescimento de 78% no número de matriculados, além dos outros cursos que obtiveram avanço no número de novos ingressantes. As Faculdades Cescage, nos cursos de Agronomia, Direito Enfermagem, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Odontologia e Psicologia contam atualmente com 1.732 alunos matriculados.

Para o diretor geral das Faculdades Integradas dos Campos Gerais - Cescage, José Sebastião Fagundes Cunha Filho o desenvolvimento social e econômico de uma Cidade, Estado e País, está atrelado ao nível de escolaridade que está sendo empregado. “A criação de políticas governamentais que incentivam o ingresso no ensino superior funciona como uma ferramenta para a satisfação das necessidades atuais do mercado de trabalho, o que está diretamente relacionado com a promoção do desenvolvimento econômico e social”, disse.

A estudante Thifany Biassio que começou cursar Direito em 2017 comentou sobre a importância de estar preparada no momento de dificuldade financeira. “Além do conhecimento, creio que é o único método capaz de tirar o país da crise futuramente”, disse. Para a acadêmica que ingressou neste ano nas Faculdades Integradas do CESCAGE, o objetivo não é somente lucro. “Cursar Direito da total segurança em saber o que você pode cobrar e ser cobrado, sem falar da satisfação que vai ser em ajudar as pessoas injustiçadas, não visando apenas o lucro”, finalizou. “O ensino médio já não é tido como suficiente para a qualificação do trabalhador, sendo apenas um passo inicial. A qualificação do indivíduo que pretende as melhores colocações no mercado de trabalho passa obrigatoriamente pelo ensino superior”, ressaltou Cunha Filho.

Como auxílio para o pagamento das mensalidades, o CESCAGE é participante do Programa Universidade para Todos (PROUNI) e do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), para os quais o interessado deverá solicitar participação no programa pretendido, quando da disponibilização pelo MEC (Ministério da Educação), e ainda, do Sistema Privado FUNDACRED, que possibilita o financiamento de 50% da mensalidade do curso escolhido, para pagamento, após a formatura. “Ofertamos 15% de nossas vagas para financiamento através do FUNDACRED. 

O aluno precisa estar devidamente matriculado na instituição, ter um fiador com uma renda superior a dois salários mínimos e, posteriormente, passar por uma simulação de disponibilidade de crédito”, explicou Edina Galvão de Lima, responsável pelo Setor de Financiamentos da Instituição.  Além das facilidades de crédito as Faculdades Integradas do CESCAGE possuem convênios com mais de 100 entidades públicas e privadas, de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais, que possibilitam ao beneficiado e seus familiares - cônjuge e filhos - um desconto progressivo de 12% a 20% nas suas mensalidades, no decorrer do curso pretendido.

Vestibular de Inverno
O Cescage está com as inscrições abertas para o 1º Concurso Vestibular de Inverno, para ingresso no segundo semestre de 2017. Os cursos oferecidos são Agronomia, Direito, Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia, Medicina Veterinária e Psicologia. Os candidatos podem fazer as inscrições até o dia 24 de maio, exclusivamente pela internet no site www.cescage.edu.br. As provas serão aplicadas no dia 28 de maio em Castro, Irati, Jaguariaíva, Palmeira, Ponta Grossa e Telêmaco Borba.

Fonte: CESCAGE

Postagem em destaque

Conferência Municipal de Saúde movimenta Conselho de Saúde

A comunidade de Ponta Grossa será palco de um dos maiores eventos realizados pelo Conselho Municipal de Saúde.

Postagens mais visitadas da semana