sexta-feira, 12 de maio de 2017

Curso de Direito do Cescage ganha destaque no Exame da OAB

No último Exame de Ordem Unificado (XXII), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Curso de Direito, das Faculdades Cescage, obteve a aprovação de 55 acadêmicos e egressos na sua 1ª fase.

 Os dados representam o maior número de aprovados numa 1ª fase, dos últimos 3 anos, da instituição. Deste total, 26 candidatos aprovados são acadêmicos matriculados em fase conclusiva do curso. Do 9º período matutino e noturno foram 21 aprovações.

Já do 10º foram 5 estudantes que conseguiram passar nesta fase. Ex-alunos de Direito também alcançaram o primeiro objetivo. Foram 29 bacharéis, sendo 15 formados em 2016, 4 em 2015, 4 em 2014 e mais 6 egressos de anos anteriores.

“Agradeço-lhes e os parabenizo pelo empenho e a dedicação em seus estudos, desejando-lhes sucesso semelhante na sua 2ª fase, assim como aos seus professores, deste Curso de Direito”, parabenizou o coordenador do curso de Direito, José Sebastião Fagundes Cunha Filho.

Dentro da proposta do curso, o acadêmico poderá fazer estágio no Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), atendendo toda a comunidade, nas áreas Cível, Criminal e Trabalhista. O curso de Direito das Faculdades Cescage, um dos mais tradicionais da região, conta com a experiência e profissionalismo de professores especialistas, mestres e doutores que colocam seu conhecimento e experiência profissional à disposição do aluno.

“Neste sentido o Cescage prioriza aulas presenciais em todos os dias letivos. Além de qualificar seu corpo docente para que todos os profissionais alcancem à altura todos os seus objetivos”, disse o coordenador. O exame XXII Exame de Ordem Unificado, na 1ª fase teve questões objetivas com conteúdo de matérias obrigatórias do curso superior de Direito. Na 2ª fase no dia 28 de maio, com a prova prático-profissional com 4 questões discursivas e uma peça profissional na área do direito em que o candidato optar no momento da sua inscrição.

Fonte: CESCAGE

Postagem em destaque

Conferência Municipal de Saúde movimenta Conselho de Saúde

A comunidade de Ponta Grossa será palco de um dos maiores eventos realizados pelo Conselho Municipal de Saúde.

Postagens mais visitadas da semana