quarta-feira, 3 de maio de 2017

Empresárias ponta-grossenses lançam canal para mulher

Fabíola Capri, Juliana Ribeiro, Egle Biersteker, Célia Lima, Isabela Alessi, Giorgia Bin Bochenek,
Juliana Mendes e Luciana Guerra.Foto: divulgação
No próximo dia 11 de maio será lançado no YouTube o Canal “Mulheres que Inspiram”, realizado por um grupo de oito empresárias ponta-grossenses.  O canal abordará temas voltados ao universo feminino especialmente no mercado de trabalho e em seu papel social.

A empresária Egle Biersteker, proprietária da Ademilar, acredita que a plataforma deixou de ser apenas entretenimento. “Se tornou uma boa ferramenta para conteúdo que inspira, incentiva debates e dá dicas práticas” complementa. “Tudo isto num momento em que o feminismo e o empoderamento feminino pautam a agenda nacional e as conversas em todos os lugares”, acrescenta Giorgia Bin, advogada da Bin Advogados Associados.

Com vídeos novos toda terça e quinta às 11 horas, o canal trata de temas variados, discutindo a situação atual da mulher. “Queremos despertar a consciência crítica mostrando caminhos que podem ser percorridos para enfrentar dúvidas do dia-a-dia, através de nossas experiências e especialidades”, aponta Luciana Guerra, da Ribeiro Guerra Consultoria.

As experiências destas mulheres vão desde a área de empreendedorismo à qualidade de vida. “Queremos ajudar as mulheres que querem abrir seu próprio negócio e como transformar as ideias em realidade”, pontua Célia Lima da empresa Moldura Minuto. “Além de incentivar os cuidados com a saúde física e mental, através de orientações práticas de atividades físicas e programas para curtir em família”, diz Fabíola Capri, do Studio de Dança Fabíola Capri.

Este compartilhamento de informações é muito importante, segundo Juliana Ribeiro, da Farmácia Eficácia, pois se torna uma rede de apoio, priorizando a integração e a troca de conhecimento entre mulheres.

Além disto, o canal também abordará a autoestima, beleza e moda. “Não queremos fugir de temas polêmicos, mas acreditamos que a autoestima elevada é um importante fator para o sucesso completo da mulher”, aponta Isabela Alessi, do salão Mansão D’Vitta. “Nosso propósito é garantir a independência de decisão da mulher sobre si mesma e promover ao máximo seu bem-estar”, conclui Juliana Mendes da loja Via Ferrara.

O grupo promete desenvolver novos projetos na cidade e região que vão além do virtual, com a realização de palestras e workshops viabilizando mudanças culturais e estruturais que beneficiem e alcancem a maior quantidade de pessoas.

SERVIÇO
Canal no YouTube: Mulheres que Inspiram
Toda terça e quinta às 11 horas
Instagram e Facebook: mulheresqueinspirampg
Contato: mulheresqueinspirampg@gmail.com

LINK VÍDEO PROMOCIONAL:  

Postagem em destaque

Conferência Municipal de Saúde movimenta Conselho de Saúde

A comunidade de Ponta Grossa será palco de um dos maiores eventos realizados pelo Conselho Municipal de Saúde.

Postagens mais visitadas da semana