sexta-feira, 12 de maio de 2017

Princesa dos Campos apresenta novo Terminal de Cargas

Nova estrutura da empresa, inaugurada na Cidade Industrial de Curitiba, impressionou comitiva formada de empresários e gestores de Logística. Foto: divulgação
Impressionante. Esta foi uma das palavras mais utilizadas pelos empresários e especialistas em Logística que conheceram de perto a estrutura e funcionamento do novo Terminal Multifuncional de Cargas da Princesa dos Campos, instalado na Cidade Industrial de Curitiba.

A visita foi idealizada pela diretoria da empresa. Durante dois dias, o grupo que veio da região de Bauru (SP) pode conferir detalhes de todas as operações realizadas para a captação, destinação e entrega de cargas fracionadas realizadas dentro do Terminal, além de receber informação sobre os demais serviços e ações realizadas pela empresa.

Segundo o presidente da Princesa dos Campos, Florisvaldo Hudinik, o propósito é estreitar relacionamentos e ajudar na viabilização de negócios. “Este foi o primeiro passo. Pretendemos realizar outros encontros, com grupos de diversas regiões da nossa área de atuação, que vai desde o Rio Grande do Sul até o interior de São Paulo. O objetivo é apresentar procedimentos de operação e demonstrar que a Princesa dos Campos dispõe de estrutura, ferramentas e processos para ajudar a dinamizar os negócios dos nossos parceiros”, enfatizou.

Expansão
O fortalecimento do setor de transporte de cargas fracionadas é uma das metas do planejamento estratégico da Princesa dos Campos para os próximos três anos. Com mais de 80 anos de experiência no transporte de passageiros, agora a empresa investe para ampliar o portfólio de serviços oferecidos.

E o trabalho já foi reconhecido, com o prêmio Top Transporte 2016. A homenagem é aferida com base na Pesquisa Nacional dos Fornecedores de Serviços de Transportes, que leva em consideração a avaliação de mais de 4 mil profissionais do setor de fretes de todo o País.

O diretor de Encomendas, Aguinaldo Claret, ressalta que o objetivo é continuar ampliando a área de atuação e seguir aperfeiçoando os processos de operação. “Nossa atuação abrange mais de 1,7 mil cidades, envolvendo os três estados do Sul e as maiores cidades do interior de São Paulo. Oferecidos aos clientes o que existe de mais moderno em tecnologia de operação ágil e dinâmica para carga e descarga”, acrescentou.

Terminal 
Localizado próximo aos entroncamentos dos principais eixos rodoviários do sul do Brasil, o Terminal Multifuncional da Princesa dos Campos tem aproximadamente 21 mil m² de área, mais 7,8 mil m² de pátio de manobra para as 60 docas instaladas. A estrutura conta com sistema de gerenciamento de estoques (WMS), com objetivo de otimizar as operações de carga e descarga, além de facilitar o cross-docking. O investimento realizado foi superior a R$ 24 milhões. 

Fonte: Princesa dos Campos

Postagem em destaque

Conferência Municipal de Saúde movimenta Conselho de Saúde

A comunidade de Ponta Grossa será palco de um dos maiores eventos realizados pelo Conselho Municipal de Saúde.

Postagens mais visitadas da semana