domingo, 18 de junho de 2017

Alunos do Cescage participam de doações ao projeto ABC Tio Barros

Foto: divulgação
Na última terça-feira (13), estudantes e professores das Faculdades Cescage entregaram mais de 70 cobertores para a instituição ABC Tio Barros, no Jardim Maracanã, em Ponta Grossa. A campanha solidária de inverno do Cescage teve como tema “Sorria com amor, doe um cobertor”.

Professores, estudantes e familiares realizaram um gesto de solidariedade doando cobertores para a entidade que realiza um trabalho solidário no município. “Agradeço todas as pessoas que participaram desta campanha. Foi uma satisfação enorme participar de um gesto bonito nesta época fria do ano. Nossa tarefa é trabalhar por uma sociedade igualitária”, disse o professor responsável pela campanha, Alessandro Hyczy Lisboa.

O Projeto Vila Tio Barros consiste de uma Vila Social para atendimento de famílias carentes, que visa oferecer condições dignas de moradia. Acesso à educação, profissionalização dos provedores e recolocação na sociedade. Essas famílias são escolhidas através de um cadastro feito por uma assistente social e recebem casas em comodato, pelo período de 2 anos, em alvenaria com 37m² e saneamento básico adequado. 

O projeto ainda conta com um sistema organizado que oferece assistência integral, com acompanhamento periódico de assistentes sociais, médicos, dentistas, voluntários ou contratados, procurando encaminhá-las para o futuro da melhor maneira possível.

Fonte: Cescage

Postagem em destaque

Crea-PR inicia processo para eleição de Inspetores

Nesta segunda, dia 18, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná – Crea-PR, inicia o processo de eleição de Inspetores com ...

Postagens mais visitadas da semana