sábado, 22 de julho de 2017

Beto Carrero World conquista Prêmio Empresa Cidadã

Foto: divulgação
O Beto Carrero World recebeu um dos maiores reconhecimentos de responsabilidade social em Santa Catarina, o Prêmio Empresa Cidadã, concedido pela Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas (ADVB/SC). 

A cerimônia de entrega foi realizada em Chapecó na última quinta-feira (20). O empreendimento foi um dos destaques na categoria Desenvolvimento Cultural com o case “Betinho Carrero Fazendo Arte”, curso de artesanato para crianças promovido pelo Instituto Beto Carrero.

Assista ao vídeo do projeto:
“Estamos felizes porque este é um reconhecimento do trabalho que estamos desenvolvendo desde 2003 com o Instituto. O Beto sempre se preocupou com as crianças da nossa comunidade e estamos dando continuidade a esta missão que é tão importante para nós”, celebra Edilson Doubrawa, Vice-presidente do Instituto Beto Carrero e Diretor Administrativo Financeiro do Beto Carrero World.
Representantes das empresas premiadas da noite Foto: divulgação
O prêmio Empresa Cidadã destaca todo ano as melhores práticas de responsabilidade social e sustentabilidade promovidas por empresas e instituições catarinenses. “Por mais que seja obrigação do estado, acho que quando as empresas assumem ações ambientais, culturais e sociais a eficiência é muito maior. Então, a ADVB tem o privilégio de promover este evento para dar luz a esses projetos e fomentar essas ações no estado”, comenta Daniel Silva, presidente da ADVB/SC. Em 2017, foram premiadas 15 empresas nas categorias Participação Comunitária (07); Desenvolvimento Cultural (04) e Preservação Ambiental.
Curso Betinho Carrero Fazendo Arte Foto: Divulgação
Os alunos utilizam materiais recicláveis e aprendem sobre responsabilidade ambiental
Dentre as ações do Instituto Beto Carrero, o Curso “Betinho Carrero fazendo arte” se destacou nos últimos anos como um projeto de contraturno escolar que envolve as crianças em um ambiente artístico e cultural, associado à reutilização e reciclagem daquilo que costumeiramente chamamos de lixo ou sucata.

Criado em agosto de 2015, o curso é oferecido para crianças e adolescentes de 8 a 14 anos e atualmente possui 37 alunos. “É um curso bem dinâmico, em que a criança interage com diferentes materiais, texturas e formas, trabalhando a criatividade e a imaginação. Hoje elas já percebem que isto tem um valor financeiro e que pode até agregar para a renda familiar”, explica Rosiane Souza de Souza, coordenadora do Instituto Beto Carrero.
Os alunos aprendem diferentes técnicas e dão asas à criatividade Foto: Divulgação
O curso “Betinho Carrero Fazendo Arte” utiliza materiais recicláveis em todas as produções, recebendo doações do Beto Carrero World e da comunidade, como caixas de leite, retalhos de tecido e CDs usados. O objetivo é despertar a preocupação com o meio ambiente e formar cidadãos responsáveis. Além da utilização de materiais recicláveis, o projeto também oportuniza o contato com o meio ambiente, com a plantação e cuidado de árvores frutíferas e uma horta escolar no próprio Instituto.

Instituto Beto Carrero
Com o objetivo de proteger as crianças da comunidade que o acolheu, João Batista Sérgio Murad, o eterno Beto Carrero, fundou em 2003 um espaço de aprendizagem e cuidado no município de Penha. O Instituto Beto Carrero é uma entidade sem fins lucrativos com ações beneficentes e de assistência social, tendo como mantenedor o Beto Carrero World. Entre as atividades promovidas no local estão a creche, o ambulatório e projetos de contraturno escolar para crianças e adolescentes. Para saber mais acesse o site:

Fonte: Beto Carrero World

Postagem em destaque

Crea-PR inicia processo para eleição de Inspetores

Nesta segunda, dia 18, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná – Crea-PR, inicia o processo de eleição de Inspetores com ...

Postagens mais visitadas da semana