terça-feira, 11 de julho de 2017

Cescage inova e realiza banca de TCC via videoconferência com convidada de Portugal

Foto: divulgação
O curso de Direito das Faculdades Cescage, concluiu o 1º semestre de 2017 com as avaliações de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC). Durante as apresentações os alunos foram avaliados por bancas examinadoras. Três bancas foram realizadas com uma novidade nas Faculdades Cescage. Através de videoconferência a doutoranda Sephora Marchesini, que encontrava-se em Coimbra-Portugal, foi convidada pela professora Priscila Sutil De Oliveira Margraf, docente da disciplina de TCC, para participar via Skype.
Foto: divulgação
“Acredito que o fato dos acadêmicos terem de apresentar seu tema para alguém de fora, e ainda por cima, pela tela de um computador, pode ter levado a um acréscimo no nervosismo. Mas creio que também serviu de experiência para eles. O CESCAGE demonstrou que é uma instituição que acompanha e valoriza seus egressos. E, mais, que está sempre a frente, acompanhando as mudanças, com novidades, de modo a estar sempre evoluindo para beneficiar seus alunos”, disse à convidada. Sephora é bacharel em Direito pelo CESCAGE, em 2014, e bacharel em História, pela UEPG, em 2014. A ex-aluna do CESCAGE, está no segundo ano do doutoramento em Direito Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, realizando pesquisas no âmbito da Responsabilidade Médica.

O aluno Jean Cassio Pereira Bastos, apresentou o TCC sobre “O sistema progressivo da pena e a ressocialização”, Douglas Gomes, defendeu o tema “Os efeitos da condenação sobre o apenado e sua ressocialização” e o acadêmico José Sidiney Nunes, tratou do tema “A responsabilidade Criminal da pessoa jurídica no Direito Ambiental”. Os trabalhos foram orientados pelo professor João Maria Goes Junior, e contaram ainda com a participação nas bancas avaliadoras dos professores Alencar Margraf e Marcialina Sallun, juntamente com à convidada Sephora Marchesini. A videoconferência das bancas avaliadoras de TCC teve a participação do setor de Tecnologia da Informação (TI), e da coordenação do Curso de Direito.

A professora Priscila Priscila Sutil De Oliveira Margraf, docente da disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), enalteceu a inovação das Faculdades Cescage. “A inovação realizada pelo Cescage, permite duas atividades; primeiro o contato com especialistas espalhados em outros países e estados; e em segundo lugar a oportunidade de parcerias com outras instituições de ensino. Devemos repetir essa avaliação em videoconferência nos outros semestres”, finalizou.

A convidada Sephora Marchesini conclui sua participação nas bancas dizendo que a preparação é fundamental para o futuro “Creio que pude fazer uma boa avaliação dos três alunos, e perceber o quanto é necessário para o crescimento dos futuros profissionais esse nervosismo pelo qual passamos. Pois, é nesses pequenos momentos, que a vida nos permite uma “preparação” para quando estivermos em um daqueles grandes momentos. Afinal, espero que os acadêmicos de ontem sejam grandes advogados, magistrados, do amanhã. E que lembrem com saudosismo os momentos que tiveram na graduação”, comentou.

Fonte: CESCAGE

Postagem em destaque

Conferência Municipal de Saúde movimenta Conselho de Saúde

A comunidade de Ponta Grossa será palco de um dos maiores eventos realizados pelo Conselho Municipal de Saúde.

Postagens mais visitadas da semana