terça-feira, 11 de julho de 2017

Curso de Enfermagem do Cescage é destaque no atendimento humanizado

Foto: divulgação
A cidade de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais contam com vários Hospitais, Clínicas, Unidades Básicas de Saúde, Laboratórios, além de outros segmentos ligados à saúde, que são referência em atendimento. As Faculdades Cescage há 17 anos vem trabalhando com o curso de Enfermagem, para atender essa demanda e as principais necessidades da população.

Foto: divulgação
Centenas de profissionais em formação e formado promovem diariamente a reabilitação da saúde dos pacientes. A formação do Enfermeiro no Cescage está voltada às necessidades da área da saúde na sociedade, com ênfase no atendimento humanizado. “O mercado de trabalho nesta área está em expansão na região dos Campos Gerais e torna-se bastante promissor. Os profissionais formados pelas Faculdades Cescage tem uma grande inserção no campo de atuação devido a qualidade diferenciada e na humanização”, disse a coordenadora do curso Elaine Portes.
Foto: divulgação
O enfermeiro pode atuar em ambulatórios, clínicas, hospitais, postos de saúde, centros de saúde, na área de saúde complementar, empresas de assessoria, consultoria e auditoria, com práticas integrativas, docência em escolas técnicas, profissionalizantes ou faculdades e empresas em geral. Entre as funções estão cuidados de Enfermagem que exijam conhecimentos científicos, participação no planejamento, execução e avaliação de programas de saúde, prevenção e controle de infecção hospitalar, assistência de Enfermagem à gestante e orientação na área de saúde.  O Curso de Enfermagem do Cescage oferece aos acadêmicos, excelente estrutura para as aulas práticas e convênios com hospitais e centros de saúde dos Campos Gerais para realização de estágios. O Cescage possui a Clínica de Enfermagem na Unidade de Olarias, onde são realizados diversos tratamentos para toda população gratuitamente.

Projeto Cicatriza
O Curso de Enfermagem tem o Projeto Cicatriza – Ambulatório de Feridas, onde pessoas com feridas crônicas podem realizar curativos e serem encaminhados para tratamento coadjuvantes com o curso de Fisioterapia. Além disso, realiza parcerias com o Organizações e empresas, realizando atividades como a verificação da pressão arterial, a glicemia capilar, avaliação física seguida de orientações. Palestras educativas são realizadas em entidades públicas e particulares, com temas voltados para as áreas da Saúde da Mulher, Saúde do Adulto, Práticas de Higiene, Doenças Sexualmente Transmissíveis e AIDS.  “O profissional formado pelo Cescage atua para melhorar a área da saúde, sempre voltado ao atendimento humanizado, preocupando-se em primeiro lugar com a qualidade de vida e o bem-estar do paciente. Todo profissional que capacitamos estará preparado para os desafios da profissão”, finalizou a coordenadora Elaine Portes.

Fonte: Cescage

Postagem em destaque

Conferência Municipal de Saúde movimenta Conselho de Saúde

A comunidade de Ponta Grossa será palco de um dos maiores eventos realizados pelo Conselho Municipal de Saúde.

Postagens mais visitadas da semana