quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Cescage prepara inauguração do Consultório Especializado em Amamentação

Foto: divulgação
Na 25ª Semana Mundial da Amamentação, as Faculdades Cescage anunciam um grande benefício para toda comunidade. Será inaugurado neste mês de agosto o Consultório de Atendimento Especializado em Amamentação equipado para atender gratuitamente à população. O consultório de atendimento especializado será voltado para mulheres com dificuldade no aleitamento materno.  Sob a responsabilidade do curso de Enfermagem os atendimentos serão feitos na Unidade Olarias.

A professora Allana Pietrobelli Trierweiler, enfermeira e consultora em aleitamento materno detalhou o trabalho que deve ser feito. “Amamentar nem sempre é fácil. Estima-se que 70% das mulheres tem dificuldade na amamentação. Um profissional experiente pode fazer toda diferença na vida das mamães e dos bebes. Temos número que compravam que com uma amamentação correta teremos um grande avanço ajudando a diminuir a taxa de mortalidade infantil”, diz.

O tema da campanha da Semana Mundial da Amamentação é “Trabalhar juntos para o bem comum”, que incentiva toda comunidade a participar desta conscientização. “A média de aleitamento materno exclusivo no Brasil é de apenas de 53 dias, muito abaixo da recomendação da OMS que indica amamentação adequada até os 6 meses de vida do bebê”, relatou a professora.

A consultora em aleitamento materno Allana Pietrobelli Trierweiler ressaltou alguns processos que prejudicam as mamães. “Os comentários desmotivadores prejudicam muito, como por exemplo, seu leite é fraco ou seu bebê está com fome. Algumas pessoas recomendam algo totalmente errado como o leite de mamadeira. Esses palpites negativos prejudicam a amamentação é importante que sejam substituídos pelos comentários positivos, incentivando e parabenizando pelo esforço”, detalhou.

Fonte: CESACAGE

Postagem em destaque

Conferência Municipal de Saúde movimenta Conselho de Saúde

A comunidade de Ponta Grossa será palco de um dos maiores eventos realizados pelo Conselho Municipal de Saúde.

Postagens mais visitadas da semana