quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Cinema em Pauta: Clube de Compras Dallas

Cena do filme Clube de Compras Dallas
A trama conta a historia real de Ron Woodroof (Matthew McConaughey), um típico caipira de Dallas que vivia de montarias de rodeios, álcool, drogas e sexo, e na época (1985), a AIDS era vista de uma forma preconceituosa e conhecida como uma doença de homossexuais e quem a adquirisse logo se enquadrava a esse grupo.

Woodroof descobre com a doença e em meio ao desespero e abandono dos amigos, vai em busca da cura e descobre uma droga ainda ilegal, capaz de tratar a AIDS: o AZT (Azidotimidina) que na verdade seu efeito favorecia a doença, deixando a resistência imunológica de seus usuários cada vez mais baixa e vir a morrer.

Com o intuito de comercializar a droga e ajudar pessoas, Woodroof consegue de forma ilegal uma grande quantidade de AZT, e a clientela começa a surgir dentre eles o transexual Rayon (Jared Leto) que se torna sócio e amigo de Woodroof, criando assim o “Dallas Buyers Club”.

O ator Matthew McConaughey perdeu vinte e dois quilos para compor o seu personagem e esta dedicação rendeu o Oscar de Melhor Ator onde concorreu com Leonardo Di Caprio (O Lobo de Wall Street – Martin Scorsese), e Jared Leto também levou a estatueta do Oscar por seu personagem Rayon, como Melhor Ator Coajuvante.

Clube de Compras Dallas é um filme que traz uma mensagem sobre a realidade de pessoas com a o vírus HIV e que alem de lutarem contra a doença, travam uma batalha contra o preconceito e a busca pela chance de viverem por mais tempo.

Clube de Compras Dallas/ Dallas Buyers Club. EUA, 2013. 117 min. Direção de Jean-Marc Valée. Roteiro de Craig Borten, Melisa Wallack. Com Matthew McConaughey, Jared Leto, Jennifer Garner, Steve Zahn, Denis O´Hare, Dallas Roberts, Michael O´Neill, Griffin Dunne.

Postagem em destaque

Conferência Municipal de Saúde movimenta Conselho de Saúde

A comunidade de Ponta Grossa será palco de um dos maiores eventos realizados pelo Conselho Municipal de Saúde.

Postagens mais visitadas da semana