sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Paraná - Assembleia faz sessão solene para comemorar os 5 anos da Federação das Igrejas Evangélicas

Sessão Solene em homenagem ao 5º aniversário da FIEB - Federação das Igrejas Evangélicas do Brasil.
Foto: Noemi Froes/Alep
Por iniciativa do deputado Stephanes Junior (PSB) a Assembleia Legislativa do Paraná realizou ontem 21/09 sessão solene para comemorar o 5º aniversário da Federação das Igrejas Evangélicas do Brasil (FIEB), com sede em Curitiba e presidida pelo pastor Ivanei Silva Jesus.

Durante o evento foram homenageadas 295 personalidades, escolhidas graças aos relevantes serviços de voluntariado social e de evangelização que desenvolvem. Também foi prestada uma homenagem póstuma ao pastor José Monteiro, com a entrega do título “Heróis da Fé”, recebido por sua viúva, Ivone dos Santos Monteiro.

O deputado Stephanes Junior afirmou que o Legislativo estadual faz uma justa homenagem “a estas comunidades evangélicas que se dedicam a um trabalho social muito importante, além da evangelização propriamente dita, cuidando de pessoas carentes e fragilizadas por doenças, pelo uso de drogas ou pelo alcoolismo. São ações de solidariedade muito bonitas e que devem ser enaltecidas”.

A Mesa de Honra da solenidade foi composta por Stephanes;  pelo presidente da FIEB, pastor Ivanei Silva Jesus; pelo vice-presidente da entidade, pastor Cesar Eduardo Chaves; pelo tenente-coronel Valterlei de Mattos Souza, representando o subcomandante da Polícia Militar do Paraná, coronel Arildo Luiz Dias; pelo presidente da União de Moradores e Associação de Assistência Social do Paraná (UMASP), Nelson Pontes Maciel; pelo coordenador de Assuntos Comunitários da Prefeitura de Curitiba, João Pereira; pela representante da Federação Comunitária das Associações de Moradores de Curitiba e Região Metropolitana (FEMOCLAN), Valdirene Pereira; pelo delegado da Policia Federal Algacir Mikalovisk; pela vereadora curitibana Fabiane Rosa; pelo coordenador do Disk-Solidariedade da FAS, Marlon Malassa; e por Ivone dos Santos Monteiro.

Assessoria – Em abril de 2012 Nelson Pontes deu início ao processo de criação da FIEB, que inclui, além das igrejas evangélicas, casas terapêuticas, creches e asilos. Quatro anos depois a Federação foi oficializada, mantendo-se Pontes como seu diretor administrativo. A instituição conta com uma equipe de assessoramento a igrejas e outras entidades ligadas ao movimento religioso. Tem hoje mais de dois mil ministros inscritos em 200 igrejas evangélicas espalhadas pelo Paraná.

Fonte: Assembleia Legislativa do Paraná

Postagem em destaque

Crea-PR inicia processo para eleição de Inspetores

Nesta segunda, dia 18, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná – Crea-PR, inicia o processo de eleição de Inspetores com ...

Postagens mais visitadas da semana