quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Ponta Grossa - DIA D: Agência do Trabalhador realiza evento de inclusão social e profissional

Nesta sexta-feira (29) o órgão participará de mobilização nacional e atenderá apenas PcDs e beneficiários reabilitados do INSS Foto: divulgação
Nesta semana a Agência do Trabalhador de Ponta Grossa participará da 4ª edição do “Dia D” de inclusão social e profissional das pessoas com deficiência (PcDs) e dos beneficiários reabilitados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O evento é promovido pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e será realizado na próxima sexta-feira (29).

O objetivo é reunir em um mesmo espaço empresas e candidatos a oportunidades de emprego que estejam inseridos no artigo 93 da Lei nº 8.213/91 – que determina que empresas com 100 ou mais funcionários devem preencher de dois a cinco por cento dos seus cargos com beneficiários reabilitados ou pessoas portadoras de deficiência, em um índice que varia de acordo com a quantidade total de empregados.

Conforme explica o diretor da Agência do Trabalhador, John Elvis Ramalho, neste dia o atendimento será diferenciado. “No ‘Dia D’ atenderemos apenas PcDs e beneficiários reabilitados em uma programação especial, que reúne empresas do município para incentivar a inclusão social e profissional destes trabalhadores”, explica o diretor.

Programa continuado
O secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonar, destaca que a Agência já oferece suporte para o processo de contratação de pessoas com deficiência e cidadãos que tenham cumprido o Programa de Reabilitação Profissional do INSS. “Durante todo o ano nós disponibilizamos o banco de dados para as empresas que ofertam vagas de emprego direcionadas a este público e realizamos a captação de vagas e encaminhamentos para entrevistas de emprego de acordo com os critérios estabelecidos pelos contratantes”, ressalta Carbonar.

Programação
Com atendimento exclusivo para PcDs e reabilitados, nesta sexta-feira a programação da Agência do Trabalhador será diferenciada. Às 11 horas será iniciado o credenciamento – o trabalhador deve levar o seu laudo, os seus documentos, a sua Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e currículo. Os serviços serão iniciados às 12 horas e finalizados às 16 horas.

Participarão do “Dia D” as empresas Makita, Continental, Ponta Grossa Ambiental, LP Brasil, Supermix Concreto, Cargill, CCR Rodonorte, Ambev, Madero, Metalúrgica Schiffer, Sicredi, Metalgráfica Iguaçu, Colégio Marista, Masisa e os supermercados Tozzeto, Muffato e Condor.

Fonte: Prefeitura de Ponta Grossa

Postagem em destaque

Crea-PR inicia processo para eleição de Inspetores

Nesta segunda, dia 18, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná – Crea-PR, inicia o processo de eleição de Inspetores com ...

Postagens mais visitadas da semana