terça-feira, 26 de setembro de 2017

Ponta Grossa - Elizabeth Schmidt representa município em reunião do Conselho Paranaense de Turismo

Entre as discussões do encontro estiveram a implementação de lei que estabelece a regionalização turística do Paraná, em 14 regiões
Vice-prefeita e presidente da Fundação Municipal de
Turismo destacou a importância do Conselho para o setor / Foto: divulgação
O município de Ponta Grossa esteve hoje representado no Conselho Paranaense de Turismo (Cepatur) pela vice-prefeita e presidente da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), em encontro realizado no Palácio do Iguaçu, em Curitiba. Entre as discussões do encontro estiveram o direcionamento estratégico ‘Paraná Turístico 2026’, o lançamento do selo comemorativo pelos 50 anos do órgão, a escolha de novo vice-presidente e secretária do Cepatur.

O encontro foi presidido pelo secretário de estado do Esporte e Turismo, Douglas Fabrício, e o presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimenes. Como vice-presidente do órgão, foi indicado o empresário Antônio Azevedo, que já foi presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens – Paraná.

A turismóloga e servidora de carreira do estado, Alessandra de Paula, foi conduzida como nova secretária do Cepatur. “O Cepatur é um órgão fundamental para a gestão turística no Estado do Paraná, que contribui para o desenvolvimento das políticas públicas para o turismo do Estado. É um grande conquista para nosso município ter garantido este ano uma vaga junto ao conselho, porque é a partir daqui que surgem as diretrizes para que os municípios realizem seus planejamentos e suas ações de promoção local”, apontou Elizabeth.

A discussão do grupo também englobou a regionalização turística do estado, dividido hoje em 14 regiões para melhor disponibilizar sua enorme variedade de atrações turísticas. “Uma das ferramentas elaboradas é a implementação da lei de regionalização turística do estado. Ao todo são 14 regiões que reúnem os municípios afins vinculados com as IGRs [Instâncias de Governanças Regionais], que nos Campos Gerais é a Adetur {Agência de Desenvolvimento do Turismo]”, destacou a vice-prefeita.

O estado hoje está dividido conforme a regionalização: Campos Gerais, Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu, Corredores das Águas, Ecoaventuras Histórias e Sabores, Entre Morros e Rios, Lagos e Colinas, Litoral do Paraná, Norte do Paraná, Norte Pioneiro, Riquezas do Oeste, Rotas do Pinhão, Terra dos Pinheirais, Vale do Ivaí e Vales do Iguaçu.

Fonte: Prefeitura de Ponta Grossa  

Postagem em destaque

Crea-PR inicia processo para eleição de Inspetores

Nesta segunda, dia 18, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná – Crea-PR, inicia o processo de eleição de Inspetores com ...

Postagens mais visitadas da semana