domingo, 31 de dezembro de 2017

A Espiritualidade de 2018 por Guru Anderson

Guru Anderson
A cada ano que se inicia, faço um trabalho que reúne as vibrações espirituais de diversas religiões, crenças e culturas. Entrego este trabalho a vocês, para que cada um possa se auto analisar e conhecendo essas vibrações, buscar um ano evolutivo, equilibrado e de muito sucesso em todas as áreas, sejam, emocionais, espirituais, profissionais, familiares e comportamentais.

A numerologia diz que será um ano regido pelo 2 (2018= 2+0+1+8= 11= 1+1=2). Será um ano voltado a introspecção e a intuição. Hora de organizar nosso dia a dia, arrumar a casa, resolver pendências e buscar parcerias. Teremos de ser mais pacientes e exercitar nossa flexibilidade e tolerância, conosco e principalmente com os outros.

Na astrologia será um ano regido por Júpiter, o maior dos planetas do sistema solar. É um ano com muita prosperidade a aqueles que trabalham na áreas artísticas. Mas, não é à toa que Júpiter, o maior dos planetas do sistema solar, é relacionado à riqueza, crescimento dos negócios, estudos, esportes, leis e religião. 

É preciso ter foco e correr atrás dos objetivos, pois, se depender da regência de 2018 será um ano de muito sucesso e abundância. O planeta regente possibilita uma boa oportunidade para viajar, aprender novas línguas, fazer negócios ou ter experiências com países estrangeiros, pois as relações estarão mais fáceis esse ano.

A Pedra do ano é a Howlita. É a pedra da harmonia e da paz. Traz segurança espiritual, proteção, fortalecimento da fé e confiança em nós mesmos. Nos ajuda em tomadas de decisões difíceis e conflitos. Ótima para se utilizar em momentos de stress emocional.

A flor para termos em casa será a rosa branca que nos trará harmonia, paz, amor sabedoria, pureza e espiritualidade. Protege contra energias negativas, purificam os sentimentos, acalmam e trazem o sentido da compaixão, estimulando o perdão.

O ano será regido pelo arcanjo Jofiel, apesar de não ser muito conhecido na tradição cristã, é muito importante na tradição judaica. Dizem que ele ensinou a Moisés sobre os mistérios cabalísticos. Conhecido como Anjo da Torá, instrutor divino dos anjos, homens e elementos. Esta figura sábia e acolhedora estará conosco durante todo o ano, nos trazendo acalento e sabedoria para superarmos as transformações.

Os orixás que regerão 2018 serão Xangô, Ogum e Oxalá. Será um ano para procurarmos ser coerentes, sábios e equilibrados em nossas decisões. Todas as transformações terão caráter decisivo e justo.
Mas não devemos nos esquecer dos orixás Ibejis, as duas crianças que representam a duplicidade do mundo. Regido pelo número 2, os Ibejis são os orixás que representam a alegria de viver, de saborear o momento, a simplicidade, a doçura e o amor.

A carta do tarot número 2 é a Sacerdotisa: é uma carta dirigida ao princípio feminino, indica a sabedoria e a paciência de saber ouvir para poder concluir. A Sacerdotisa está fortemente ligada ao poder de intuição e também a piedade. Os principais atributos da carta são: mistério, intuição, revelação, resignação, fé e sabedoria. Ela deixa clara a necessidade de introspecção para um trabalho de autoconhecimento.

Na Astrologia Chinesa, será um ano do Cão de Terra. O cão é leal, companheiro e amigo. Tudo o que ele deseja é amor e gentileza, da sua parte, para poder trazer o melhor. Mas o Cão de Terra também pode trazer uma força nas questões materiais, desde que venha pela honestidade, retidão de caráter. Incansável e obstinado pelo sucesso, o Cão de Terra irá buscar nos relacionamentos os meios de atingir suas metas. Precisaremos tomar cuidado com o sentimento de solidão, pois o simples fato de nos colocarmos nela, podem paralisar nossas atividades e projetos materiais. O Cão de Terra trará importantes mudanças no nosso estilo de vida, como mudança de hábitos. Mas a grande força estará no nosso coração sincero e leal a si mesmo.

Cuidar do nosso espiritual é nos conectarmos com a magia de estarmos vivos para ver com clareza a força e os dons de nossa alma, o melhor de nós.

A espiritualidade e a evolução nos aguardam no nosso caminho neste ano! Com transformações, propostas de recomeço, consciência, conexão espiritual.

Postagem em destaque

Crea-PR inicia processo para eleição de Inspetores

Nesta segunda, dia 18, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná – Crea-PR, inicia o processo de eleição de Inspetores com ...

Postagens mais visitadas da semana