terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Ponta Grossa: Calouros do CESCAGE começaram o ano letivo de 2018

Foto: divulgação
Os calouros das Faculdades CESCAGE foram recepcionados nesta segunda-feira (05), na ACIPG, para o início do ano letivo de 2018. Professores, Coordenadores e Direção da Instituição de Ensino Superior (IES), saudaram os acadêmicos enaltecendo o ‘Conhecimento’ e as ‘Oportunidades’ que terão pela frente.

Os novos estudantes de Agronomia, Direito, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina Veterinária e Odontologia, participaram do Programa de Recepção Acadêmica (PRAC), que teve como “Trote Social”, a doação de livros para o Pegaí Leitura Grátis.

As Atléticas do CESCAGE; Insana (Agronomia e Medicina Veterinária), Império Jurídico (Direito), e Soberana (Enfermagem, Fisioterapia e Odontologia), receberam os calouros desejando boas-vindas aos novos colegas. O Diretor Geral das Faculdades Integradas dos Campos Gerais – CESCAGE, José Sebastião Fagundes Cunha Filho, frisou o papel da IES para a região dos Campos Gerais.

“Nossa região cresceu com a colaboração do CESCAGE. Temos profissionais extremamente qualificados trabalhando na região que são egressos da instituição. Priorizamos a qualidade de ensino, e trabalhamos sobre três prismas; projeto didático pedagógico, corpo docente qualificado e conhecimento teórico e prático. Esse é o diferencial do CESCAGE, aulas presenciais que fazem toda diferença futuramente no mercado de trabalho”, disse.

Durante o PRAC os coordenadores apresentaram alguns detalhes de cada curso. Na área de saúde foram destacadas, as Clínicas Odontológicas, os Consultórios MamAmor, Bem me Quero e Cicatriza, além dos trabalhos que são realizados para reabilitação motora na piscina e entre outras que trabalham diretamente com a comunidade, sem custo.

O Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), foi citado para os acadêmicos de Direito, que poderão realizar estágio nas áreas Cível, Criminal e Trabalhista. A Fazenda Escola também ganhou espaço quando os estudantes souberam da grande estrutura que os espera para as aulas práticas. Com mais de 90 hectares e 700 animais, os calouros podem desenvolver diversas atividades trabalhando o conhecimento teórico e prático.

Fonte: CESCAGE

Postagem em destaque

Conferência Municipal de Saúde movimenta Conselho de Saúde

A comunidade de Ponta Grossa será palco de um dos maiores eventos realizados pelo Conselho Municipal de Saúde.

Postagens mais visitadas da semana