segunda-feira, 26 de março de 2018

Ponta Grossa: Carteira de identidade poderá ser emitida através da Agência do Trabalhador

Órgão passará agendar atendimentos em regime de teste a partir de hoje (27)

A partir de hoje (27) os interessados em emitir a sua carteira de identidade (ou registro geral – RG) poderão procurar a Agência do Trabalhador para dar encaminhamento ao processo.

A novidade foi divulgada ontem (26) pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, que informou que os primeiros atendimentos serão realizados em caráter experimental.

O diretor da Agência do Trabalhador de Ponta Grossa, John Elvis Ramalho, conta que a inauguração oficial deverá ser realizada na próxima semana. “A partir de amanhã já efetuaremos agendamentos e até emissões para quem estiver com todos os documentos em mãos para testar a demanda da procura da população”, afirma o Ramalho.

A oferta do serviço está sendo feita por um convênio entre a Prefeitura Municipal de o Instituto de Identificação do Paraná (IIPR), pertencente à Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária. O diretor da Agência do Trabalhador destaca que o suporte não prejudicará os atendimentos já oferecidos pelo órgão, que contará com um setor específico para as emissões de documentos.

“Estamos criando a Sala de Identificação, que tem como meta a emissão de 50 RGs por dia. Equipamentos e funcionários do IIPR foram cedidos, e a estrutura não onera os cofres municipais”, conta John Elvis Ramalho, que também destaca que a intenção é facilitar o acesso à documentação criando mais um posto de agendamentos sem a necessidade do intermédio online. “Aquelas pessoas que não têm acesso à internet podem vir diretamente na Agência, com os documentos em mãos, que serão encaminhadas para a emissão de qualquer via da sua carteira de identidade”, finaliza o diretor.

Documentos necessários
Os documentos necessários para a emissão da Carteira de Identidade pela Agência do Trabalhador são os mesmos solicitados pelo IIPR. Todos devem ser originais ou cópias autenticadas. São eles: Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento (se houver), documento de identidade original do responsável acompanhante (caso o requerente seja menor de idade) e comprovante de residência atual.

Postagem em destaque

Conferência Municipal de Saúde movimenta Conselho de Saúde

A comunidade de Ponta Grossa será palco de um dos maiores eventos realizados pelo Conselho Municipal de Saúde.

Postagens mais visitadas da semana