quarta-feira, 21 de março de 2018

Ponta Grossa: VOE Aceleradora de negócios realiza workshop sobre finanças

1º workshop do programa VOE
A aceleradora de negócios “Voe”, projeto desenvolvido pela Prefeitura Municipal em parceria com Faculdades Ponta Grossa, HubUp Coworking e Roque Andrade Consultoria e Contabilidade, realizou ontem (20) o seu primeiro workshop, com a temática “Finanças”. O ministrante foi o especialista em controladoria e finanças Halison Rodrigo de Souza.

Com exemplos práticos e teoria básica o contador abordou aspectos relacionados à organização financeira das microempresas individuais (MEIs), como tabelamento, controle e livro-caixa, por exemplo. Os próximos encontros serão focados em tributação (27 de março), crédito (3 de abril) e marca (10 de abril).

A coordenadora Tônia Mansani explica que o projeto é focado nos MEIs que chegam ao limite de faturamento da modalidade – que desde o início desse ano é de R$ 81 mil –, mas têm receio de ultrapassar essa marca e se formalizar como microempresa (ME). “O maior medo é o financeiro. Enquanto o primeiro modelo tem tributação fixa, por exemplo, o outro tem variáveis, o que faz com que o empreendedor tenha medo de conseguir sustentar o negócio porque ainda segue um modelo tradicional”, analisa Tônia, destacando a importância da inovação como ferramenta de desenvolvimento.

O secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonare, lembra que o projeto irá, a longo prazo, beneficiar toda a economia ponta-grossense. “Com o desenvolvimento e o crescimento desses profissionais eles vão precisar de equipes cada vez maiores, gerando emprego e renda por todo o município. Nenhum projeto é imediato, mas se começarmos agora no futuro todos iremos colher os frutos”, ressalta Carbonare.

Todas as informações estão disponíveis no site www.pontagrossa.pr.gov.br/voe.

Postagem em destaque

Conferência Municipal de Saúde movimenta Conselho de Saúde

A comunidade de Ponta Grossa será palco de um dos maiores eventos realizados pelo Conselho Municipal de Saúde.

Postagens mais visitadas da semana