terça-feira, 26 de junho de 2018

Ponta Grossa: Hotel Luds comemora um ano de atuação e é um dos mais bem avaliados no Estado

Empreendimento está localizado na região Central de Ponta Grossa 
e se destaca pela qualidade do serviço prestado 
O Hotel Luds, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, acaba de completar um ano de operação e já figura com um dos hotéis mais bem avaliados no Estado pelo TripAdvisor, Booking e Google. Todos eles levam em consideração as avaliações dos seus usuários. 
Para comemorar o primeiro ano de atividade, o hotel em Ponta Grossa reúne em suas instalações, na próxima quinta-feira (28), a partir das 15 horas, autoridades, representantes de entidades e a imprensa.

“Creditamos as boas avaliações à estrutura inteligente e confortável, ao atendimento agradável e sem burocracia e ao fato de atendermos os hóspedes como eles gostariam de ser tratados. Existe uma empatia muito grande entre toda a equipe e nossos clientes, gerando os resultados conquistados até o momento”, avalia a diretora executiva do Hotel Luds, Debora Slud.

No Booking, o Hotel Luds foi avaliado, em 2017, mais de 400 vezes e obteve nota 9.4 de 10. Neste ano, a avaliação saltou para 9.5, sendo considerado o hotel mais bem avaliado da cidade. Já no Google, o hotel em Ponta Grossa foi avaliado 260 vezes e obteve nota 4.8 de 5.0, a melhor avaliação entre os hotéis de Ponta Grossa. No Trip Advisor, o Luds obteve nota máxima, com 59 avaliações.

A estrutura do hotel em Ponta Grossa inclui 80 apartamentos - com ou sem sacada -, piso vinílico, ar condicionado quente e frio, mesa de trabalho, tv a cabo e vidros duplos que inibem a passagem do som. Pensando nas pessoas com deficiência e idosos com dificuldade de mobilidade, o hotel disponibiliza apartamentos adaptados para esse público. A estrutura conta ainda com sala de eventos, espaço para café, além de estacionamento coberto 24 horas, com capacidade para 50 veículos.

Graças ao trabalho realizado e aos resultados obtidos, o número de colaboradores aumentou desde o início das atividades, passando de 15 para 24. De acordo com Debora, muitos dos colaboradores contratados não tinham experiência no setor hoteleiro, fato considerado positivo. “Apostamos em pessoas sem experiência, o que nos surpreendeu muito, pois muitas novas ideias foram propostas e derem muito certo”. Segundo ela, a parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Paraná (Senai) foi fundamental no processo de seleção e treinamento inicial dos colaboradores.

Além do Senai, o hotel em Ponta Grossa também buscou a parceria do Sebrae/PR, com o objetivo de aprimorar a gestão, mapear processos e elaborar o plano de negócios. Uma das metas para 2019 é conquistar o Selo de Qualidade no Turismo do Paraná, que visa estimular a competitividade através da melhoria da gestão do negócio e da qualidade nos serviços prestados pelas empresas do setor turístico paranaense.

“Posteriormente à obtenção do Selo de Qualidade no Turismo do Paraná pretendemos expandir nosso modelo de negócio para outros estabelecimentos”, adianta Debora, ao citar que já participou do Empretec, que é um Seminário oferecido pelo Sebrae, como também do Programa da Excelência da Gestão (FNQ), com base no Modelo de Excelência em Gestão (MEG), e do Programa Agente Local de Inovação (ALI).

“Além disso, prestigiamos e participamos das duas edições do Salão de Turismo dos Campos Gerais e temos projetos alinhados com o Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau (PGCGCVB), além de participarmos de capacitação junto à Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg)”, pontua.

Para a consultora Suellen Pavanelo, do Sebrae/PR, a abertura e consolidação do Hotel Luds em Ponta Grossa é importante para o turismo de negócios e eventos de toda a região, servindo como apoio para a atração de eventos de grande porte. “Além de realizar um investimento na cidade, é importante também se consolidar pautado em mecanismos que possibilitem uma maior competitividade no mercado. O Luds, desde o início, procurou se basear nos critérios da excelência em gestão, buscando capacitação e orientação. Isso demonstra a preocupação do empreendimento em ofertar qualidade e diferencial para os seus hóspedes”, comenta.

De geração em geração
O Hotel Luds é a concretização de um sonho que passou de geração em geração. A construção foi idealizada por Chaskiel Slud, refugiado da 2ª Guerra Mundial, que chegou ao Brasil em 1946, em Curitiba, e dois anos depois em Ponta Grossa, onde começou a trabalhar como mascate, vendendo produtos de porta em porta.

Com destreza e habilidade na área comercial, Slud tornou-se empresário do ramo do vestuário na cidade e manteve loja por mais de 50 anos na Rua Coronel Cláudio, atual Calçadão. “Meu avô e minha avó Guita hospedavam os representantes comerciais que vinham para Ponta Grossa em sua própria casa. Ele apostou e investiu na cidade que o recebeu tão bem”, diz a neta Debora, ao relembrar que seu sonho era construir um hotel.

“Seu filhos Rosa e Marcos Slud concretizaram o sonho dele, com um hotel que oferece conforto e uma estrutura prática. Com base na cultura da nossa família, construímos uma marca com traços que remetem à leveza, ao dinamismo, à praticidade e transparência”, pontua a diretora executiva. 

Para o presidente da Fundação Municipal de Turismo, Edgar Hampf, o Hotel Luds é muito importante para Ponta Grossa. “São empreendimentos como esse, que acreditam no potencial de Ponta Grossa como polo regional, turístico, fonte importante de recursos e de oportunidades de crescimento que levam o setor à condição que tem hoje. Nosso Município se orgulha de ter uma empresa como o Hotel Luds, que ocupa um lugar bastante significativo na área hoteleira e ainda tem muito a crescer e se desenvolver após o primeiro ano na cidade”, considera. 

Já a presidente do PGCGCVB, Thais Pius, acredita que o Hotel Luds mostrou ao mercado o crescimento do turismo na região e que também há espaço para bons empreendimentos hoteleiros na cidade. “Nós, enquanto Convention, ficamos muito felizes ao ver o sucesso do Luds, que em apenas um ano de mercado já é referência, vem impactando o setor socioeconômico, melhorando o mercado e gerando mais empregos, além de contribuir para a captação de eventos de grande porte para Ponta Grossa, por termos uma maior capacidade hoteleira”, comemora.

Serviço 
Hotel Luds
Endereço: Rua Santos Dumont, n º 923
Centro
Ponta Grossa/PR
Telefone: 3026-3636

Postagem em destaque

Conferência Municipal de Saúde movimenta Conselho de Saúde

A comunidade de Ponta Grossa será palco de um dos maiores eventos realizados pelo Conselho Municipal de Saúde.

Postagens mais visitadas da semana