sábado, 2 de fevereiro de 2019

Cinema em foco: Creed II

Filme Creed II
Está nos cinemas CREED II que faz Adonis retornar a missão de continuar o legado de seu pai Apollo Creed deixou. 

Se no primeiro longa, Adonis buscava aceitar que era filho de um dos maiores pugilistas agora, está em meio a responsabilidades que o nome Creed trouxe a ele sem muito questionar, apenas aceitando cuidar da reputação que nome da família Creed tem, e agora como um pai de família isso se torna mais latente no personagem que deixou de ser um garoto mimado para ser um homem.

Ryan Coogler utilizou elementos do filme Rocky IV  trazendo a tona personagens clássicos e dessa vez a luta é entre Adonise Viktor Draco filho do homem que matou seu pai no ringue, o russo Ivan Draco.

Sylvester Stallone está mais uma vez em seu personagem icônico em uma atuação um tanto blasé, mas isso não desmerece sua credibilidade no filme sendo o Rocky de mais idade.

Michael B. Jordan (Adonis) traz a tona um personagem mais comedido, responsável diferente do irresponsável e birrento do primeiro filme. Agora ele é um pai de família e quer proteger os seus assim como seu pai. Dolph Lundgren (Draco) mantém seu personagem calado e frio e quer que seu filho Viktor e Adonis entre em um confronto no ringue.
A franquia Creed acerta mais uma vez em cumprir com a nostalgua de Rocky, agradando os fãs e agora os novos fãs de Creed, descobrindo a trajetória de Apollo e Rocky e contada agora nesse remake. Vale a pena conferir!

Janaina JarskiCinéfila desde criança, os filmes sempre lhe chamavam a atenção, analisava e escrevia sobre eles. Chegando a publicar um artigo sobre o filme Alice no País das Maravilhas. Posterior delimitou como área de pesquisa os gêneros cinematográficos e góticos. Em 2016 iniciou como colunista voluntária no Jornal Ponta Grossa, com a Coluna Cinema em Foco.

Postagem em destaque

Conferência Municipal de Saúde movimenta Conselho de Saúde

A comunidade de Ponta Grossa será palco de um dos maiores eventos realizados pelo Conselho Municipal de Saúde.

Postagens mais visitadas da semana