sábado, 2 de fevereiro de 2019

Educação define estratégias para o início do ano letivo

Professores retornam na segunda (04). Foto: divulgação
A equipe de gestão da Rede Municipal de Ensino já iniciou os trabalhos para o ano letivo de 2019 em Ponta Grossa. Ontem (01), a SME voltou as atenções para os desafios pedagógicos da rede. A secretária de Educação, professora Esméria Saveli, reuniu a equipe pedagógica para avaliar resultados, desenhar metas e traçar estratégias e ações para serem realizadas neste ano.
Secretaria Municipal de Educação define prioridades e metas para o retorno das aulas, que será dia 06. Foto: divulgação
Entre as principais questões debatidas estão ações para melhorar o índice de frequência escolar de alunos faltosos, elevar os índices de aprendizagem nas áreas de Matemática e Língua Portuguesa, melhorar o desempenho no IDEB – que terá nova prova realizada neste ano – e realizar a formação dos professores recém integrados à Rede por meio de concurso público, entre outras. A integração total dos 220 novos professores é apenas um dos grandes desafios colocados para 2019.  Todas as ações propostas serão agora trabalhadas diretamente com as escolas.

“Estamos todos muito comprometidos com o sucesso de mais este ano letivo. O comprometimento de todos os profissionais da Educação da nossa rede será essencial para que possamos atingir nossos objetivos, tendo sempre como principal meta o aprendizado dos nossos alunos”, disse a secretária Esméria.

Postagem em destaque

Conferência Municipal de Saúde movimenta Conselho de Saúde

A comunidade de Ponta Grossa será palco de um dos maiores eventos realizados pelo Conselho Municipal de Saúde.

Postagens mais visitadas da semana